Como Instalar mods

Eae Pessoal eu notei em vários sites e lugares inclusive aqui no blog que algumas pessoas não estão conseguindo instalar mods usando o sami então eu vou ensinar a instalar mods usando o programa Alci's img editor que é um dos programas junto com o sami mais usados para instalar mods para o gta san andreas então ai vai:


Passo 1

Baixe o Alci's Img Editor Aqui (quase a Metade dos sites que estão disponibilizando pra download estam com o link quebrado)

Se Você não souber baixar pelos 4shared aqui vai um pequeno tutorial:

Quando carregar o site clique no botão escrito Download Now
Vai começar a carregar depois vai aparecer um tempo espere o tempo acabar agora clique em Download File e vai começar a baixar.


Passo 2


Depois de baixar abra o programa ai vai aparecer isso:

Depois de Clicar na pastinha Azul abra o arquivo GTA3.IMG que fica dentro da pasta:/Arquivos de Programas/Rockstar Games/Gta San Andreas/Models,(dependendo do mod que você baixar voce modifica um arquivo diferente por exemplo: se baixar um mod de roupas que adiciona roupas novas no gta você vai ter que abrir o arquivo Player.IMG mais se você baixar um mod de carros que coloca novos carros ou um mod de skins que muda a aparencia da sua gangue ou dos pedestres abra o arquivo GTA3.IMG que fica na mesma pasta do PLAYER.IMG e se você baixar um mod que muda dentro da casa do CJ ou que muda dentro dos restaurantes do gta ou casas você vai ter de abrir o Arquivo GTA_INT.IMG e modificar) Olhem:
Depois de Abrir o Arquivo que Você quer modificar vai começar a carregar espere a barra de carregar se completar depois vai aparecer isso:

Passo 3

Clique na Setinha do Lado Esquerdo como na imagem acima depois vai aparecer isso:
Baixe o mod que você quer instalar e Descompacte eles na Area de Trabalho depois clique
na setinha verde e selecione a pasta onde você deixou o mod que quer instalar depois Selecione Todos os Arquivos da pasta que terminam com .TXD e .DFF e Aperte Enter Vai começar a carregar depois vai aparecer isso:

Depois Clique no Disket Azul e Vai começar a Carregar Depois de Carregar
Pronto! Você Salvou suas modificações agora é só se divertir instalando mods e
deixando seu gta do jeito que você quer agora é só ir ver se instalou direito o mod.


se Você tiver alguma dúvida ou problema na instalação Diga nos

Comentários que eu vou tentar responder o mais rápido possivel

16 comentários:

  1. Deu erro aqui , apos eu tentar instalar o morro do chapeu , e deu merda eu nao fiz backup , aih tive que desinstalar e instalar o GTA SA , quando entrei no jogo os carros voltaram ao normal , mas o save game nao deletou. As pastas do carros (Backup) estao dentro da pasta do GTA nao sairam mas mesmo assim nao aparece os carros modificados , o que eu faço ?
    Para melhorar minha situaçao me adicione no MSN : Andrezinhochokinho@hotmail.com / xonadinhu._@hotmail.com
    Obrigado !!!

    ResponderExcluir
  2. A pasta com os carros que voce baixou estam dentro da pasta do gta,então é só voce pegar o Alci's img tool editor e substituir os carros do gta san andreas pelos carros da pasta backups,se quizer saber mais ou se nao der certo so dizer aqui que responderei,Obrigado!

    ResponderExcluir
  3. po nao to conseguindo desconpaquita como é em amigo???

    ResponderExcluir
  4. como eu faço para escutar as estaçoes da radio ?

    ResponderExcluir
  5. nao consigo pq aqui nao aparese pasta azul aparaese uns livro eu clico la e clico na pasta do rock star games e vo em models e vou em coll e e clico nuns arquivios e aperto ok mais so adiciona nao tem como salvar

    ResponderExcluir
  6. vovês são uns bando de burrus!

    ResponderExcluir
  7. mais eu quero um mods de mega rampas para o gta

    ResponderExcluir
  8. tem que abrir o arquivo GTA3.IMG a pasta coll não serve para nada, depois de abrir o GTA3.IMG use a setinha como mostrado nas fotos e vá até onde está o mod que você baixou tipo se voce baixou um carro vao vir 2 arquivos um que termina com .TXD e o outro .DFF os dois tem o mesmo nome só o fime é diferente, pegue esses dois e adicione no GTA3.IMG usando a setinha e clique no DISKET que significa SALVAR e vá curtir seu carro

    ResponderExcluir
  9. Gente meu irmão feiz um cagada!! Esse nob usou esse editor e excluiu todos os arquivos do GTA3.IMG. Tive que baixar os arquivos tudo de novo mais quando eu coloco em importar aparece a seguinte mensagem "Saving not possible - please use the rebuild/save as feature." Peço a ajuda de vcs por favor...não sei o que fazer!

    ResponderExcluir
  10. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  11. gente quando eu seleciono GTA3.IMG ele aparece uma mensagem que tá escrito "failed loading img file" o que eu faço depois?

    ResponderExcluir
  12. Para instalar veiculos no gta usem o SAN ANDREAS MOD INSTALER ele é pra instalar so veiculos carros,motos,avioes,bicicletas,barcos,etc. é muito bom e facil.Eu uso o alci's so pra colocar roupas e mapas. OBRIGADO!!! SITE MUITO BOM!!!

    ResponderExcluir
  13. cara nao funciono na hora q vou salvar aparece salving not possible please use the rebuild

    ResponderExcluir

Dúvidas? Quer agradecer ou dar sua opinião?
Comente, é de graça :)